O Município: Histórico | Localização | Hospedagem | Gastronomia | Pontos Turísticos | Legislação

Festival folclórico do Distrito de Nova Maracanã, surpreende pela beleza, e continua a crescer.

A VIII Edição do Festival Folclórico do Distrito de Nova Maracanã, município de Faro (PA), ocorrida no sábado, 02 de agosto, voltou a surpreender aos que lá estiveram, tanto pelo entusiasmo de seus brincantes como também pelo cuidado que ambas agremiações dispensaram a cada um dos quesitos submetidos ao julgamento dos jurados. Ficou provado que este festival se firma a cada edição, ocupando seu lugar entre os grandes eventos do oeste paraense, e digno de entrar para o calendário turístico de nosso estado. Assim como o boi Cacau, com suas cores azul e amarelo, o boi Tira Prosa, verde e branco, também esbanjou entusiasmo em sua aparição na arena montada no distrito de Nova Maracanã, para delírio de suas galeras. E galera também conta ponto! Isso só veio a dificultar a tarefa dos três jurados (Deoclécio V. dos Santos, Edvaldo Pontes e João Felipe Lobato) vindos de Oriximiná (PA) para a ingrata missão de escolher um dos bois para ser o campeão deste ano. Por volta das 14 horas do domingo, 03 de agosto, lá mesmo no distrito de Nova Maracanã, foram abertos os envelopes contendo as planilhas com as notas atribuídas por eles a cada um dos quesitos em julgamento. Após ser realizada a conferência dos pontos, chegou-se a um total de 621,6 pontos para o boi Cacau e 6l6,8 pontos para o boi Tira Prosa. Sagrou-se, assim, campeão do VIII Festival Folclórico do Distrito de Nova Maracanã o boi Cacau – e tri-campeão em todas suas edições. Essa conquista é, certamente, de toda a comunidade local, e a vitória pertence, principalmente, ao Festival Folclórico. Afinal, um boi não existe sem o outro, e o Tira Prosa só fez valorizar a conquista do Cacau... A região pôde acompanhar toda a oitava edição do Festival através da Rádio Comunitária Itaquera FM, que lá esteve e transmitiu na íntegra essa festa da cultura e tradição regional. O prefeito municipal de Faro, Denis Guimarães, lá esteve, acompanhado do vice-prefeito Valdemir P. Machado, prestigiando o evento. Agora, é aguardar 2009 e esperar para ver o que nos reservam os bois para a nona edição do Festival. (Assessoria de Comunicação)
Rua Dr. Dionísio Bentes, S/N - Cep 68280 - 000 Tel. (93) 3557 - 1104 | Logar no Portal | Webmail